Antes tarde do que nunca, diz o ditado. Mas, no caso da modernização do elevador, esperar demais pode custar caro. É por isso que o melhor momento para começar a planejar sua modernização é agora. E nós temos algumas dicas para ajudar você a fazer isso.
POSTADO: 14:54H - 23/06/2022
Você já tentou consertar um walkman? Ou mesmo um iPod antigo? Se a resposta é sim, você sabe que poucos lugares têm as peças necessárias. Se encontrar algum lugar que os conserte, pode acabar pagando mais do que se simplesmente comprar um aparelho novo e mais moderno. Claro que a tecnologia antiga tem valor nostálgico, mas não pode fazer nem metade do que as mais recentes fazem.
Com os elevadores é a mesma coisa. Embora geralmente possamos reparar seu equipamento, em algum momento fará sentido modernizá-lo. A maioria dos elevadores tem mais de 30 anos e está chegando ao fim de sua vida útil. É melhor planejar com antecedência as atualizações ou você correrá o risco de deixar moradores e visitantes na mão, caso o equipamento venha a quebrar.
A atualização dos elevadores também pode valorizar o seu condomínio, melhorar a eficiência energética e cumprir as normas e padrões mais recentes exigidos pelo mercado.
Melhor começar a planejar agora a modernização do seu elevador, antes que seja tarde demais. Neste artigo, você vai descobrir:
- Quando planejar a modernização do elevador do seu condomínio.
- Qual é o tipo certo de modernização para você.
- Como pagar pela modernização.
Quando planejar a modernização dos seus elevadores
O assunto pode até assustar, mas o primeiro passo é simples: você só precisa determinar se as necessidades de uso do seu elevador mudaram e se há algum problema com os equipamentos.
A vida útil de um elevador vai geralmente de 20 a 30 anos. Se o seu tem essa idade, você provavelmente deve modernizá-lo. Mas há também muitos fatores que podem encurtar a vida útil de um elevador. Por exemplo: quantas viagens ele faz por dia, se é usado para transportar equipamentos pesados ou até se está sendo utilizado da forma correta.
Respondendo a algumas simples perguntas, nós podemos ajudar você a decidir se o seu elevador deverá ser modernizado em futuro próximo:
- O elevador não atende aos requisitos de segurança mais recentes?
- O elevador está quebrando com maior frequência?
- Está se tornando mais difícil substituir peças? As peças já estão obsoletas?
- Os relatórios de inspeção apresentam problemas importantes?
- O equipamento está visivelmente danificado? Você quer melhorar a estética?
- Você busca melhor desempenho e economia de energia?
Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, considere seriamente uma modernização. O próximo passo é entender que tipo de modernização atenderá melhor as suas necessidades.
Qual é o tipo de modernização certa para você?
Existem dois tipos:
1. Modernização parcial
Com pacotes que atualizam componentes específicos, como a máquina de tração, as botoeiras ou o painel de controle, esse tipo de modernização resolve os problemas mais graves do seu elevador.Com uma modernização parcial, você pode fazer o trabalho ao longo do tempo, em vez de tudo de uma vez. Isso reduz o tempo de inatividade do equipamento e o impacto no seu orçamento.
Você pode começar focando nos componentes de maior risco e atualizar o restante conforme a necessidade.
Você também pode aproveitar algumas das novas tecnologias disponíveis, como o monitoramento remoto. Dependendo da escolha, você notará ainda uma economia de energia.
Mas é preciso atenção se optar pela modernização parcial. Muitos dos componentes ainda precisarão ser atualizados posteriormente. Isso significa que o trabalho será retomado outras vezes, dando aos moradores a impressão de que o elevador está “sempre sendo consertado”.
2. Modernização total
Este tipo de modernização ocupa o poço existente, mas substitui quase todo o sistema. É a melhor escolha se você pretende renovar completamente o interior ou substituir portas antigas (como portas de batente ou manuais) pelas versões mais modernas.
Com uma modernização completa, você obtém todos os benefícios de um elevador novo, valoriza o condomínio e os moradores sentem uma melhoria evidente. Além disso, você pode aproveitar componentes desenvolvidos nos últimos anos e que oferecem maior eficiência energética.
Como pagar por ela?
Depois de decidir que tipo de modernização é ideal para você, a próxima pergunta é como você paga pelo serviço. A melhor alternativa é financiar a modernização de elevadores através de um empréstimo bancário. Nós temos uma parceria exclusiva com o banco Santander para esse tipo de negócio.
Para ajudar a decidir qual modernização é a ideal e entender as opções de financiamento disponíveis, entre em contato conosco. Nós fazemos uma avaliação completa do seu equipamento sem nenhum custo e ainda compartilhamos esses resultados com você.
Com base nas informações coletadas, fornecemos recomendações transparentes sobre as melhores opções para o seu condomínio.
Fale com a Atlas Schindler e receba ajuda especializada para a modernização do seu elevador.
Clique aqui.
Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Não deixe seu elevador no passado.
Comece seu plano de modernização o mais rápido possível. Moradores e até o seu responsável financeiro vão agradecer!
Buscar Posts:
Posts Anteriores:
Tags relacionadas:
Posts relacionados
Robô do Grupo Schindler chega ao Brasil para otimizar a instalação de elevadores
Esta é a primeira vez que o Schindler R.I.S.E. é utilizado nas Américas, em obra da Engeform Engenharia.
Programa premiado da Atlas Schindler chega à 3ª edição elevando diversidade e carreiras
Criado pelo Comitê de Inclusão & Diversidade, nosso Programa de Alavancagem de Carreira já soma 87 participantes em suas três edições. E para realizar o seu objetivo de desenvolver habilidades, ele fomenta a troca de experiências entre colaboradores que buscam crescer profissionalmente e mentores experientes de várias áreas da Atlas Schindler.
3 dicas para uma modernização de elevadores bem-sucedida