Papo de Elevador

Férias no condomínio: dá para se divertir com segurança!

Confira nossas dicas para condôminos e síndicos aproveitarem esse período sem estresse e bem protegidos.

POSTADO: 13:20H - 14/01/2022

Férias no condomínio: dá para se divertir com segurança!

Festas, amigos, família... Pode tudo?

Todo mundo quer aproveitar as férias ao máximo. Acontece que nem todos no seu condomínio estão de férias junto com você. Além disso, há quem goste de agito e quem prefira tranquilidade. Portanto, respeito e bom senso são a melhor pedida.

Cuidado com música alta, entre outros ruídos excessivos, inclusive durante o dia.

Evite convidar um grande número de pessoas para seu apartamento ou para festas na churrasqueira do prédio, por exemplo, lembrando que ainda estamos em pandemia e que somos responsáveis pela segurança dos demais.

Cuide dos equipamentos e mobiliários de uso comum, evitando manutenções desnecessárias ainda mais nesse período em que mais pessoas vão querer usá-los.

 

Como lidar com a criançada?

As férias escolares nem sempre coincidem com as dos pais e dos demais condôminos. Como muitas pessoas ainda estão trabalhando em casa, excesso de animação pode causar incômodos. Que tal estabelecer uma agenda de atividades para as crianças do prédio?

Os próprios condôminos podem colocar seus talentos à prova e se revezar na organização de campeonatos esportivos, oficinas de artesanato com materiais recicláveis, aula de culinária no salão de festas, sessão de cinema ou de jogos de tabuleiro, trocas de livros e leitura coletiva, horta, teatrinho, piquenique no jardim, entre tantas outras ideias legais que podem se adequar ao público e à estrutura do condomínio.

Há também empresas especializadas que oferecem recreadores e locação de brinquedos. Pesquise!, com certeza você encontrará alguma oferta que caiba no orçamento.

 

E a prevenção à Covid-19, como fica?

Há quem pense que o condomínio, por ser um espaço privado, não precisa seguir as regras de segurança pública. Pelo contrário! Quando estiverem nas áreas comuns, todos os condôminos devem seguir as normas de prevenção à Covid-19 do condomínio e as medidas sanitárias do governo. Incluindo aí os já bem conhecidos: uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos e dos objetos de uso comum (brinquedos de playground, aparelhos de academia, mobiliário do salão de jogos etc.).

Informe-se sobre as orientações do seu condomínio com o síndico responsável. Por causa das férias e do maior número de pessoas em casa, é possível que haja regras específicas para essa época. Se você é síndico, divulgue informativos que reforcem as orientações.

 

Vale lembrar!

Crianças não devem usar elevadores sem a companhia de um adulto. Isso vale também para piscinas e sala de ginástica. O cuidado é importante para aproveitar o melhor das férias com segurança, saúde e alegria.

Busca Posts:

Posts Anteriores: