Papo de Elevador

Você sabe por que os elevadores têm espelhos?

POSTADO: 16:17H - 27/10/2021

Você sabe por que os elevadores têm espelhos?

Espelho, espelho meu... Existe um motivo para você estar em quase todos os elevadores? A resposta é: sim! Mais de um motivo, na verdade, e nós vamos voltar na história para matar essa curiosidade.

Logo após a Segunda Guerra Mundial, as cidades passaram a ter edifícios cada vez maiores. Algumas pessoas começaram a se incomodar com a lentidão da viagem, enquanto outras tinham medo de que os elevadores caíssem. Assim, os primeiros espelhos surgiram para distraí-las enquanto estivessem ali dentro. E as queixas praticamente desapareceram.

Mas há outros motivos tão nobres quanto esses. O espelho dá a ilusão de que o espaço do elevador é maior, o que ajuda a diminuir a sensação de claustrofobia de alguns.

Além disso, como o espelho permite que se observe tudo por outro ângulo, ele ajuda a evitar acidentes. Cadeirantes, por exemplo, contam com esse auxílio, pois costumam sair de ré das cabines. O que faz do espelho um instrumento inclusivo, não é demais?

Ah! Da próxima vez que entrar num elevador, lembre-se de aproveitar o espelho também para tirar uma selfie e marcar as nossas hashtags #AtlasSchindler e #SelfieNoElevador.

Busca Posts:

Posts Anteriores: