Papo de Elevador

A Semana de Inclusão e Diversidade da Atlas Schindler está chegando com atividades e convidados especiais

Letramento, visibilidade e equidade de gênero estão entre os principais temas desta quarta edição do evento, que acontecerá em junho com exclusividade para nossos colaboradores.

POSTADO: 10:32H - 21/06/2021

A Semana de Inclusão e Diversidade da Atlas Schindler está chegando com atividades e convidados especiais

Nós acreditamos que Inclusão e Diversidade é um dos pilares fundamentais para o crescimento de empresas e pessoas. Para discutirmos alguns temas transformadores, aprendermos com especialistas no assunto e podermos agir com responsabilidade em nosso dia a dia, reuniremos colaboradores da Atlas Schindler de todo o Brasil, além de convidados especiais, na nossa 4ª Semana de Inclusão e Diversidade.

Entre os dias 21 e 25 de junho, promoveremos uma série de palestras e rodas de conversa sobre letramento, empregabilidade de pessoas com deficiência, vieses inconscientes, inclusão, paternidade, carreira, visibilidade LGBTQIA+ e racismo.

Com muita satisfação, receberemos formadores de opinião, representantes de instituições e grupos da sociedade civil que trabalham para tornarem a inclusão e a diversidade uma realidade tanto nas empresas quanto fora delas. Entre eles estão: Fundação Dorina Nowill, Grupo Mulheres do Brasil, um influenciador literário com apenas 13 anos de idade, VTEX e Instituto Avon, só para citar alguns.

Com mais esta jornada de respeito, inclusão e transformação, nós elevamos humanidade!

 

Mais um passo na equidade de gênero

Já tomamos grandes ações com relação à equidade de gênero entre nossos colaboradores, como a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU, o monitoramento da equidade salarial através de uma ferramenta do Governo Suíço, o programa de desenvolvimento de mulheres, entre outras.

Agora, mais um passo está sendo dado. Em junho, a Atlas Schindler oficializa a flexão de gênero em todos os cargos da empresa. Onde antes existia apenas cargos com a nomenclatura masculina (técnico, engenheiro, supervisor, diretor etc.), passamos a ter correspondentes com o gênero feminino (técnica, engenheira, supervisora, diretora etc.). 

Estamos convictos de que essa ação contribui para a valorização integral da mulher e parabenizamos nossas profissionais pela conquista.

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: