Papo de Elevador

Você foi aprovado! E agora?

POSTADO: 17:43H - 23/03/2021

Você foi aprovado! E agora?

Quem se lembra da sensação de receber a notícia de que foi aprovado para aquela vaga de emprego que tanto desejava? Para esse momento se tornar possível, sabemos que foi necessária muita dedicação, preparo e algumas entrevistas e testes. Sem contar a ansiedade!

Pois bem, chegou a hora de se preparar para a próxima etapa, que normalmente é a entrega da documentação e o exame médico. Parece muito mais simples do que passar pelas entrevistas e controlar a ansiedade, não é mesmo? Sim, realmente é (ou deveria ser). Mas todos os seus documentos pessoais estão organizados e em boas condições?

A falta de algum deles pode prejudicar a sua admissão e causar uma má impressão logo de cara.

Para alguns documentos acabamos dando a devida importância apenas quando precisamos e ainda não temos muitas informações unificadas, então vale a pena dar uma conferida em seus documentos assim que começar a buscar novas oportunidades, assim não terá problemas nessa etapa.

 

Veja algumas dicas importante:

 

Verifique onde os documentos estão guardados:

-> Dê preferência em deixá-los todos juntos, dentro de uma pasta ou envelope em sua gaveta ou armário, desde que se lembre ou encontre com facilidade.

-> Se você se mudar de residência, leve seus documentos com você

-> Digitalize seus documentos e deixe arquivado em seu e-mail

 

Verifique as condições

-> Veja se seu documento não está resgado, manchado ou se desfazendo

-> Veja se está atualizado

 

Notou a falta de algum documento?

-> Verifique no site do órgão responsável qual o processo para emissão de uma nova via.

-> Geralmente, os documentos que menos utilizamos (título de eleitor, diploma ou certificado de conclusão, certificado de reservista) são os mais suscetíveis à perda.

 

Houve alteração em seus documentos?

-> Se você mudou de nome, estado civil, sexo deve atualizar os seus documentos.

 

Não deixe para tomar as providências após receber a notícia da contratação, pois poderá ter problemas, ainda mais se o início for imediato.

Lembre-se que entregando seus documentos completos e em boas condições contribuirá com o processo de admissão e mostrará sua organização e cuidado!

 

 

 

 

 

 

 

 

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: