Papo de Elevador

Conheça investimentos fundamentais para o condomínio

De elevadores a impermeabilização, os prédios possuem alguns tópicos básicos para garantir o conforto e a segurança de condôminos e colaboradores

POSTADO: 17:06H - 09/11/2020

Conheça investimentos fundamentais para o condomínio

Um condomínio possui vários pontos de investimentos possíveis para melhorar a qualidade de vida dos moradores e evitar problemas no prédio. Alguns, porém, possuem prioridade para garantir a estabilidade e devem contar com uma atenção maior dos responsáveis pela administração. 

Abaixo, listamos alguns desses itens essenciais para o dia a dia do edifício. 

Vamos começar pela nossa especialidade: elevadores! A Atlas Schindler sempre trabalha para oferecer a melhor qualidade em seus produtos e serviços, não sendo à toa a empresa líder no segmento no Brasil. Mais do que isso: oferecemos uma grande variedade de opções para atender da maneira mais precisa cada necessidade e cliente. 

Por lei, muitos locais que contam com elevadores precisam manter uma empresa de manutenção. Nós oferecemos esse serviço, mas não para por aí: além da manutenção preventiva (quando se investe para evitar que um problema ocorra) e corretiva (quando é necessário corrigir um problema já existente), um elevador pode contar com modernizações e até trocas das unidades. 

Com a Modernização, o condomínio mantém os elevadores atualizados tecnologicamente, proporcionando aos usuários ainda mais segurança a cada viagem e ganhando mais tranquilidade na administração do dia a dia. 

A troca de todo o elevador é recomendada, em aspectos de segurança, dependendo de cada caso e eventuais desgastes das peças fundamentais. 

Outros dois aspectos fundamentais são os cuidados com a impermeabilização e para-raios. No caso da primeira, um problema de infiltração pode causar enormes transtornos e prejuízos ao condomínio, sendo necessária até uma obra para correção dos danos. Em casos mais extremos, pode afetar a estrutura do prédio. 

Em relação aos para-raios, a ausência pode gerar a queima de equipamentos do condomínio, com prejuízos aos moradores e financeiros, e até colocar em risco a segurança das pessoas. Por isso faz parte dos itens básicos para os prédios. 

Por fim, os edifícios maiores ou com mais estrutura precisam ter um gerador para casos de emergência relacionados à energia. Contar com um equipamento que mantenha ao menos as luzes e os elevadores funcionando é essencial não só para o bem-estar dos moradores, mas para garantir que pessoas acidentadas, idosos e crianças tenham a possibilidade de se locomover sem maiores dificuldades. 

Vale lembrar o não cumprimentos de alguns itens podem acarretar sanções para o condomínio. Fique atento a esses tópicos e garanta um condomínio planejado, seguro e estruturado para todos! 

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: