Papo de Elevador

BIM: a novidade que chega para revolucionar a indústria da construção

A solução, que está avançando na legislação brasileira, promete otimizar diversas áreas da construção civil e tem a Atlas Schindler tomando frente desse processo

POSTADO: 19:11H - 15/10/2019

BIM: a novidade que chega para revolucionar a indústria da construção

Você conhece o BIM? O Building Information Modeling (ou, em tradução livre, Modelagem de Informação da Construção) é uma novidade que permite a simulação da construção em ambiente virtual, através de softwares, métodos e tecnologias digitais tridimensionais. Com ele, é possível simular e gerenciar todo o ciclo de uma edificação, desde a concepção até a conclusão da obra e posterior operação.

Vantagens

A simulação e o gerenciamento através dessa tecnologia permitem um maior e mais assertivo controle no planejamento, nos custos e no cronograma da obra, além de melhorar a interação entre as empresas participantes da obra.

Os modelos em 3D inteligentes também possibilitam a antecipação de erros e problemas que podem acontecer durante o ato da construção física da edificação.

Conforme podemos enxergar na imagem, a realidade e precisão dos detalhes é muito semelhante à real.

Com a implementação do BIM, a Atlas Schindler passará a entregar aos clientes modelos tridimensionais inteligentes de elevadores, escadas e esteiras rolantes, permitindo que as construtoras possam usufruir na plenitude quando todos os fornecedores entregarem os seus projetos com esta solução.

Processos e participação da Atlas Schindler

O BIM está avançando na legislação brasileira e a Atlas Schindler entende a importância e o impacto dessa tecnologia e já se antecipou a essa demanda, preparando as áreas de Engenharia para a novidade e criando lideranças que estão tratando diretamente o tema.

Além das ações internas, a Atlas Schindler participa do grupo de trabalho da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), que estrutura a normatização que vai reger o BIM no País. Os líderes do tema na empresa também têm feito visitas às construtoras, escritório de arquitetura e órgãos públicos de São Paulo para entender as necessidades dentro deste novo conceito. Em breve, essa mesma ação ocorrerá nas demais cidades em que a Atlas Schindler estiver presente.

Este é um importante passo para a evolução da Construção Civil e o Grupo Schindler criou uma área dedicada ao tema, na Suíça, que apoia e auxilia as filiais no mundo na implementação da solução.

É assim que inovamos, integramos e agimos, sempre buscando elevar cada vez mais o cotidiano de todos.

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: