Papo de Elevador

Novo programa de estágio

Importante método de captação de talentos da empresa ganhou uma reformulação e está ainda mais completo e efetivo

POSTADO: 10:13H - 15/10/2019

Novo programa de estágio

O Programa de Estágio da Atlas Schindler existe desde 1996 e nesses 23 anos de história foram contratados cerca de dois mil estagiários, com um alto percentual de efetivação. Neste ano o programa de estágio passou por uma reformulação. Com o novo modelo, o estagiário não fica apenas em uma área de atuação durante o processo de aprendizagem. Ele participará de rotação por 12 áreas diferentes, com seis semanas em cada uma delas. Apenas após esta rotação será definida uma área de afinidade onde o estagiário passará o último semestre do programa, que tem duração de dois anos. Dessa maneira, o estagiário tem a oportunidade de conhecer de maneira aprofundada as particularidades sobre o negócio e o mercado de transportes verticais, se tornando capacitado para encarar os desafios que enfrentará quando for efetivado.

A cada mudança de área será feito um relatório de desempenho que será utilizado como base para a escolha da área em que o estagiário melhor poderá atuar. Desta forma, o estágio ganha um caráter completo de Programa.

Flávio Pimenta, supervisor geral de Segurança do Usuário e ex-estagiário em 2009, comenta a importância do programa e da formação dos jovens dentro da empresa. “O programa de estágios e? um celeiro de talentos. E? nele que encontramos as pessoas que vão fazer a diferença e o futuro da empresa. Tenho bons exemplos no meu time. Acabei de efetivar um estagiário em fevereiro. Tenho um outro colaborador que começou como estagiário em 2016, foi efetivado e, no começo deste ano, assumiu a coordenação de uma equipe de 27 técnicos.”

Para essa nova etapa, as inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 7/11/2019 e o candidato pode se inscrever através do link: https://bit.ly/2IQUxIY

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: