Papo de Elevador

Coaching operacional otimiza processos e eleva a qualidade do serviço

Programa de treinamento traz um ganho profissional e pessoal para todas as partes envolvidas: colaboradores e clientes, aumentando a segurança e produtividade

POSTADO: 14:34H - 04/07/2019

Coaching operacional otimiza processos e eleva a qualidade do serviço

Estamos sempre preocupados com aspectos fundamentais para o nosso cotidiano: segurança, bem-estar e efetividade são alguns conceitos-chaves para nós. Por isso, desde maio de 2018 estamos realizando processos de Coaching Operacional, elevando a produtividade dos nossos profissionais e trazendo benefícios em todas as áreas para nossos colaboradores e clientes.

O intuito do Coaching Operacional é realizar tarefas com um processo mais eficiente, mesclando a melhora na qualidade do serviço com a otimização de tempo. O treinamento é válido para supervisores e técnicos de campo, sempre focado nas necessidades e particularidades de cada função.

No caso dos supervisores, são trabalhadas formas mais eficientes de realizar o monitoramento de atividades de manutenção, por exemplo. O uso das ferramentas de controle à disposição também é revisto, buscando formas mais produtivas de aproveitá-las. Essa identificação auxilia em casos assim e mantém o profissional sempre atualizado com o material e a rotina.

Em relação aos técnicos de segurança, a busca é pela melhora na dinâmica do mapeamento de atividades diárias e na verificação de eventuais erros que comprometem o tempo e a qualidade dos serviços. Essa evolução garante que a segurança, a eficiência e a execução estejam caminhando juntos e com o melhor desempenho.

Rodrigo Sá, supervisor de Eficiência e Fulfillment de IE, que lidera esse programa ao lado de Gabriela Cassiolato e Maísa Malta, explica os principais benefícios. “O foco do nosso trabalho é melhorar a produtividade dos processos de gestão dos supervisores e de seus colaboradores. E assim prestar um serviço de qualidade cada vez melhor aos nossos clientes“, afirma.

Além do aumento da qualidade na execução das tarefas diárias, o Coaching Operacional busca otimizar o tempo de todos os envolvidos no processo, para que esse período “extra” seja reinvestido em outras vertentes, como passar mais tempo com a família, cuidados pessoais ou a realização de novos cursos. É uma prática que busca o ganho de todas as partes envolvidas de várias formas.

É assim que elevamos o nosso serviço e a segurança de todos.

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: