Papo de Elevador

Dicas para realizar mudança no prédio

O condomínio e seus funcionários, assim como o morador que está saindo ou chegando, possuem obrigações e precisam trabalhar com o bom senso para facilitar o processo de mudança

POSTADO: 17:22H - 03/06/2019

Dicas para realizar mudança no prédio

A mudança é um período que exige muito dos moradores que estão saindo e chegando em termos de planejamento e organização, mas também é um momento de atuação do condomínio e seus funcionários. Essa etapa precisa ser feita de uma maneira que facilite a saída e a chegada dos membros, mas não prejudique os outros condôminos.

A questão inicial por parte do condomínio é deixar claro os tópicos mais relevantes para mudanças no regimento interno: horários permitidos, regras de utilização da área comum e elevadores, permissões de quem pode entrar/receber eventuais ajudantes, agendamento prévio para organizar o fluxo de acesso, forrar o elevador (obrigação do condomínio), deixar claro as responsabilidades do morador (em caso de danificação das áreas comuns, por exemplo) e o que mais for necessário no contexto de cada prédio. Tudo precisa estar muito bem definido para que não haja confusões ou dúvidas no momento das mudanças.

Outras funções importantes para o condomínio e o síndico estarem atentos:

- Dedicar um funcionário para acompanhar a mudança e auxiliar em caso de eventuais dúvidas;

- Deixar os funcionários de limpeza informados sobre a mudança e os locais que precisarão de mais atenção. Se necessário, investir em um serviço extra durante o período;

- Informar os funcionários que estarão trabalhando no momento da mudança sobre as pessoas que estarão no comando e as que estarão previamente autorizadas e entrar;

- Ficar atento ao fluxo de entrada e saída nas garagens e portões de entradas, que podem ficar mais expostos durante a mudança.

O ponto de partida para quem está se mudando, seja saindo ou chegando, é se informar sobre as regras do local para organizar o processo, se familiarizar com dias e horários, e estar em sintonia com o prédio, que tende a auxiliar no procedimento através das normas e do planejamento.

Outras funções importantes para os condôminos em mudança:

- Evitar o excesso de sujeira durante o processo;

- Se informar por completo das regras do condomínio e respeitá-las para evitar transtornos;

- Utilizar o bom senso enquanto organizar a mudança: não fazer barulhos fora do horário permitido, não sobrecarregar a lixeira do andar etc.

Por fim, em caso de necessidade de içar algum bem, mantenha o padrão: avise o condomínio com antecedência, antes de marcar com a empresa especializada, para que a área possa ser isolada. Em muitos casos, a própria empresa encarregada da mudança realiza esse tipo de atividade ou possui alguma indicação.

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: