Papo de Elevador

5 dicas para economizar água no seu condomínio

As ações de economia geram um impacto positivo nas questões sustentáveis e financeiras para os moradores

POSTADO: 15:22H - 06/03/2019

5 dicas para economizar água no seu condomínio

As discussões em torno da economia de água no planeta têm se tornado cada vez mais frequentes e relevantes. Hoje, esse debate não se limita apenas ao cenário geral e de grandes economias; as pequenas atitudes cotidianas passaram a ser valorizadas e reconhecidas como fundamentais, trazendo também uma economia coletiva para quem colabora.

Separamos cinco dicas importantes para economizar água e dinheiro em seu condomínio.

  1. Individualize o consumo

Optando pela cobrança individual, você estimula a economia, já que cada apartamento gasta exatamente aquilo que consumir e será responsável direto e único pelo seu gasto. Esse exercício de consciência, incentiva os moradores a praticarem outras ações que resultem em uma economia maior de água. 

  1. Avalie a possibilidade de uma cisterna

A cisterna é fundamental para aproveitar e reutilizar água para atividades de dia a dia do prédio. O armazenamento de água da chuva, por exemplo, pode ser utilizado para lavar o chão e até ser destinado ao fluxo da descarga, nos vasos sanitários.

  1. Use vassouras

Se não houver a possibilidade de aproveitar água de reuso, dê preferência à vassoura para limpar a parte interna e externa do condomínio, principalmente a calçada. Isso gera economia de centenas de litros de água.

  1. Fique atento à manutenção

A manutenção preventiva ainda é a melhor forma de economizar dinheiro, água e gerar menos transtornos aos moradores. Tenha certeza que seu condomínio faz inspeções periódicas para evitar desgastes e vazamentos em tubulações e encanamentos.

 

  1. Evite mangueiras

Quando for regar as plantas evite o uso da mangueira, que desperdiça uma quantidade alta de água. Dê preferência ao regador.

Busca Posts:

Posts Anteriores: