Os nossos animais de estimação precisam de alguns cuidados específicos para garantir a segurança deles durante o transporte
POSTADO: 16:56H - 14/02/2019
Os pets precisam sempre de nossa atenção. No elevador não é diferente. Alguns cuidados são necessários na hora de transportar os animais de estimação para que eles se mantenham em segurança e até preservem o equipamento. Conheça algumas dicas para o transporte seguro dos bichinhos:
Coleira
Ao sair acompanhado de seu pet, mantenha-o próximo a seu corpo e fique atento à posição dele. Muitas vezes, o fio da coleira não é identificado pelo sensor do elevador, podendo causar sérios acidentes.
Limpeza
Sempre saia com itens de higiene para o seu animal de estimação. Como não podemos controlar algumas situações, o pet pode acabar realizando alguma de suas necessidades na cabina. O ideal, nesses casos, é limpar o local e evitar que haja desconforto a outros passageiros e uma eventual falha no sistema, que pode ser danificado com líquidos.
Retenção na cabina
Se, por qualquer motivo, você ficar retido na cabina com seu bichinho, mantenha a calma. O procedimento, nessa hipótese, segue o padrão: aguarde a chegada de um técnico especializado ou do Corpo de Bombeiros, pessoas capacitadas para realizar esse resgate com eficiência e segurança. Nunca tente sair sozinho.
Respeite o regime interno
Cada condomínio tem o seu regulamento próprio e costuma ter regras específicas para pets. Procure se informar e seguir essas normas, como eventualmente o uso de focinheira, para garantir a boa convivência entre todos e evitar desgastes desnecessários.
Saiba mais
Para conhecer outras dicas, confira o texto escrito por nossa colaboradora, Camila Maria Borges Gomes, Supervisora de Segurança do Trabalho, e publicado na sexta edição da revista Planeta Pet: https://bit.ly/2SAmFXG.
Buscar Posts:
Posts Anteriores:
Tags relacionadas: