Papo de Elevador

A prevenção no combate à Dengue

Intensificada no verão, a luta contra os transmissores da dengue, zika e chikungunya começa na ação diária.

POSTADO: 14:45H - 09/01/2019

A prevenção no combate à Dengue

O calor do verão traz consigo também o período de maior risco de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Sendo o período do ano mais abafado e com uma frequência grande de chuva e umidade, a proliferação se torna mais propícia e os cuidados, sempre necessários, devem ser redobrados.


Falando especificamente do elevador, o poço pode gerar um acúmulo de água e se tornar ponto de proliferação. É sempre importante solicitar ao técnico que verifique se há algum acumulo de água e avisar caso tenha ocorrido algum vazamento no elevador.


No condomínio, os cuidados são maiores: calhas e lajes, caso existam, podem ter acúmulo de folhas e objetos que impeçam a água de escorrer e se tornem um foco para os mosquitos. Guaritas também precisam ser constantemente higienizadas, evitando a água parada. As áreas comuns são outro ponto que precisam de manutenção adequada, como piscinas, jardins e banheiros com pouca utilização. Os ralos também possuem um tratamento específico, necessitando de uma tela de proteção.


É comum que a Vigilância Sanitária faça eventuais vistorias para conscientizar os moradores e indicar locais potencialmente perigosos, principalmente em relação às plantas e ralos. Receber esses profissionais pode gerar dicas importantes e específicas que ajudam no combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


A prevenção ainda é o método mais eficaz, simples e seguro no combate a esse tipo de doença. Fique atento!

Busca Posts:

Posts Anteriores: