Papo de Elevador

Férias, elevador e condomínio

Durante o período de férias, especialmente no verão, alguns cuidados são importantes para preservar o elevador e poder se divertir nas praias, piscinas e viagens

POSTADO: 09:56H - 04/01/2019

Férias, elevador e condomínio

As férias escolares costumam ser o período que mais combinam com viagem em família. Com a chegada do verão, é comum que destinos com praia e piscina sejam os mais procurados. Neste período, é importante ficar atento com alguns cuidados com o elevador e regras de convivência nos condomínios.

Confira algumas dicas para preservar os equipamentos e poder curtir as férias sem preocupações.

Carga

Com a família inteira viajando a bagagem tende a ficar mais pesada, fique atento com a capacidade de carga máxima permitida pelo elevador. Mais do que a atenção para levar as malas, tenha certeza que o limite será respeitado para evitar qualquer problema.

Preservação da cabina

Tenha cuidado ao entrar no elevador com malas, pranchas, brinquedos de praias e outros acessórios. Algumas vezes, por falta de atenção, podemos esbarrar nos espelhos, painéis e botoeiras de forma brusca, causando algum dano.

Água e sujeira

Na volta da praia ou da piscina, tenha certeza que não há areia ou sujeira que possa danificar o elevador, a sujeira acumulada pode gerar problemas e incômodos para os outros usuários. Isso vale também para água, fazer viagens molhado pode danificar o equipamento e deixar o piso escorregadio propício para acidentes.

Respeite o regulamento interno do condomínio

Cada edifício possui suas regras internas e devem ser respeitadas. É comum que, dependendo da quantidade de malas e mochilas, o elevador de serviço deva ser utilizado na ida e na volta da viagem, assim como há regras que variam para o uso de traje de banho em áreas comuns. Certifique-se de respeitar todas as determinações.

Busca Posts:

Posts Anteriores: