Papo de Elevador

Schindler no Mundo

Segunda parte da nossa série que mostra elevadores instalados em obras de referências ao redor do planeta por empresas do Grupo Schindler

POSTADO: 17:28H - 04/10/2018

Schindler no Mundo

A confiança na segurança, conforto e qualidade de nossos elevadores, escadas e esteiras rolantes está diretamente ligada aos parceiros que temos. Não são poucas as obras de referência que contam com a estrutura do Grupo Schindler e a tecnologia de nossos produtos e serviços.

Conheça três edifícios que, assim como nós, são referência ao redor do mundo.

Federation Tower – Moscou (Rússia)

Projetada para ser o maior edifício da Europa, a Federation Tower atingiu esse objetivo e se manteve no posto até o fim do ano passado, quando foi ultrapassada por outro empreendimento russo. A torre fica no Centro Internacional de Negócios, sendo apelidada de “Manhattan de Moscou”. O edifício de duas torres, sendo a leste a mais alta, com 374 metros de altura, se orgulha por ser uma “cidade vertical”, com apartamentos, escritórios, bares, restaurantes, agências de turismo, um centro de bem-estar, lojas e até ruas.

Outro destaque dado pelo arranha-céu é o fato de não haver trânsito para se deslocar pelas “ruas”, sendo necessário apenas utilizar a velocidade de seus elevadores. Para isso, o empreendimento conta com 35 elevadores do Grupo Schindler, sendo 20 com sistema de gerenciamento de tráfego Miconic 10, com velocidade até 8m/s e controle de acesso Schindler ID; 15 elevadores sem casas de máquinas; sistema Lobby Vision para monitoramento e controle de elevadores. Além disso, 16 escadas rolantes Schindler 9300 compõe o complexo.

Costanera Center – Santiago (Chile)

Seguindo a linha de prédios mais altos do continente, o Costanera Center é um complexo com quatro torres corporativas e um shopping center, que abriga a Gran Torre de Santiago, o maior prédio da América Latina, com 300 metros de altura. O edifício, localizado em uma área nobre da capital chilena, tem como principal atração o Sky Costanera, um mirante que permite uma vista extremamente privilegiada da Cordilheira dos Andes. Também é o mirante mais alto da América Latina.

O local afirma, em seu site, que os elevadores permitem que os interessados em ter uma vista completa de Santiago cheguem ao mirante, no 61º andar, em menos de um minuto. Ao todo, foram comercializados 109 elevadores com o sistema Schindler ID e o sistema de gerenciamento de tráfego Miconic 10, além de 86 escadas e esteiras rolantes.

Lozandes Corporate Design – Goiânia (Brasil)

O Lozandes Corporate Design também é um exemplo de mixed-use, com integração entre trabalho, lazer, compras e residência. É o primeiro empreendimento em Goiânia com a fachada em design curvo. A soma desses aspectos rendeu o Prêmio Master Imobiliário em 2011.

Além de seguir a tendência mundial de mixed-use e possuir localização estratégica na capital goiana, o projeto inclui diferenciais eco-sustentáveis, como aproveitamento da água de chuva e telhado ecológico. Ao todo, foram instalados quatro elevadores sem casa de máquinas Schindler 5300 e 23 elevadores da linha NeoLift, sendo 18 deles com o sistema de gerenciamento de tráfego Miconic 10 e Schindler ID.

Para conferir a primeira parte, clique aqui.

Busca Posts:

Posts Anteriores: