Papo de Elevador

Cuidados necessários com a segurança

O elevador já se tornou algo comum no cotidiano da maioria das pessoas, mas existem alguns fatores que exigem atenção para garantir o conforto e a tranquilidade durante o trajeto

POSTADO: 17:21H - 04/10/2018

Cuidados necessários com a segurança

Com o dia a dia cada vez mais agitado e os grandes edifícios sendo mais comuns do que nunca, o elevador se tornou imprescindível e uma importante ferramenta cotidiana. Apesar do uso diário, o usuário precisa ter atenção a alguns cuidados com a segurança para não tornar uma simples viagem em algo perigoso.

O elevador possui mecanismos de segurança para o total conforto dos passageiros, mas algumas atitudes imprudentes podem comprometer a eficácia deles. Um exemplo é o sensor que mantém a porta aberta. Quando a porta estiver fechando, não tente abrí-la colocando braço ou perna no vão; utilize o botão de abrir as portas. Procure ter atenção também com pequenos objetos que podem não ativar o sensor, como coleiras e alças de mochilas.

O elevador possui indicações que ajudam a tornar a viagem mais segura, como o limite de peso. Não respeitar esta norma coloca em risco os passageiros, assim como pular, causando uma força maior, ou levar objetos que ultrapassagem o peso ou altura estipulados.

Caso o elevador pare por algum motivo, mantenha a calma. Tente ligar para a nosso serviço de atendimento ou peça, via interfone, para alguma pessoa entrar em contato conosco ou com o corpo de bombeiros. Nos dois casos, profissionais especializadas no resgate de pessoas presas na cabina chegarão rapidamente para resolver a situação.

Recomendamos que crianças com menos de 10 anos não andem sozinhas no elevador por motivos de segurança e conforto. Uma pessoa dessa idade pode não estar atenta aos detalhes explicados acima e até comprometer o funcionamento do elevador (apertando todos os botões, por exemplo).

Por fim, algumas recomendações básicas: em caso de incêndio, não utilize o elevador; sempre verifique se o elevador está no andar antes de entrar e fique atento se não há degrau entre a cabina e o pavimento.

Nós movemos mais de um bilhão de pessoas por dia e sabemos a importância e os cuidados necessários no elevador. Isso é o que nos move.

Busca Posts:

Posts Anteriores:

Tags relacionadas: