Papo de Elevador

Schindler pelo mundo

Conheça alguns edifícios marcantes que possuem elevadores instalados por empresas do Grupo Schindler ao redor do planeta

POSTADO: 16:58H - 21/09/2018

Schindler pelo mundo

A Atlas Schindler não é líder no setor de mobilidade urbana no Brasil à toa. Somos um dos pilares do Grupo Schindler, presente em mais de 100 países e referência no segmento de elevadores e escadas rolantes. São diversos parceiros e projetos ao redor do mundo que trazem orgulho e exemplificam a grandeza da empresa.

Dentre tantas obras conhecidas e importantes, apresentaremos três grandes edifícios que contam com a qualidade Schindler.

International Commerce Centre – Hong Kong (China)

Hong Kong é a cidade com o maior número de arranha-céus do mundo. Ainda assim, o ICC se destaca, estando entre os 10 prédios mais altos do planeta. Após sua conclusão, em 2010, chegou a figurar no Top 5 dentre os maiores. O empreendimento é um importante centro comercial, com escritórios, hotel e até um observatório no 100º andar, tornando-o também um marcante ponto turístico.

Ao todo, foram instalados 59 elevadores e 35 escadas rolantes, além de sistemas tecnológicos, como o gerenciador de tráfego Miconic 10 e o Schindler ID.

Lou Ruvo Brain Institute and Clinic – Las Vegas (EUA)

Com um estilo de arquitetura chamado de desconstrutivista, o prédio de quatro andares abriga um centro de pesquisa para buscar tratamentos mais eficazes para doenças cerebrais e uma clínica para pacientes que sofrem desse tipo de doença. O edifício é inspirado em formas do cérebro humano e foi construído em alvenaria e vidro, com estruturas de alumínio. Essa combinação gera um excelente efeito visual, mesmo à distância.

Foram instalados três elevadores Schindler com velocidade 1,75 m/s.

Instituto Tomie Ohtake – São Paulo (Brasil)

O Brasil também é composto por belas obras arquitetônicas e referências em design e conteúdo. O Instituto Tomie Ohtake, localizado em Pinheiros e inaugurado em 2001, oferece mostras de artes plásticas, arquitetura e design de todos os lugares do mundo. O local também foca em exposições que ajudam a compreender melhor o estilo e as inspirações da artista homenageada no nome do instituto.

São 13 elevadores instalados, sendo cinco NeoLift com sistema Miconic 10, e oito escadas rolantes.

Busca Posts:

Posts Anteriores: